quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Mostra fotográfica desperta para a urgência de cuidar do planeta


A foto ao lado é da Ilha de Samso, na Dinamarca. O local conseguiu um feito raro. É um dos poucos do mundo em que as emissões de carbono são quase nulas. As onze turbinas eólicas para gerar energia dão uma pista do por que o lugarejo se livrou da poluição.

Imagens como esta, ligadas à sustentabilidade do planeta, vão integrar a exposição “Fora da Ordem”, com 50 fotos da revista National Geographic. A mostra será inaugurada na próxima quinta-feira (dia 8), no SESC Pinheiros (em São Paulo).

O curador Eder Chiodetto escolheu a dedo cenas relacionadas aos efeitos da poluição, ao aquecimento global, ao consumo descontrolado das fontes de energia e às alternativas que visam o uso da Terra de forma mais racional.

“Esta mostra fotográfica acontece em caráter de urgência”, afirma Chiodetto. “Precisamos compreender que com gestos simples podemos desacelerar a escalada de problemas que assolam o meio ambiente e comprometem a vida das futuras gerações”.

SERVIÇO

De 08 de julho a 22 de agosto
Horários: Terça a sexta, das 10h30 às 21h30. Sábados, domingos e feriados, das 10h30 às 18h30.
Local: Espaços de exposição: Térreo e 3º andar.
Grátis

(Aline Ribeiro)

Fonte: http://colunas.epoca.globo.com/planeta/2010/07/06/mostra-fotografica-desperta-para-a-urgencia-de-cuidar-do-planeta/

Nenhum comentário:

Postar um comentário