“Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome.” (Mahatma Gandhi)
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
Embalagens ecológicas da Puma
Puma e Yves Béhar passaram 3 anos na concepção da embalagem para tênis que reforma completamente a cadeia de fornecimento da marca de calçados, poupando milhões em eletricidade, combustível e água.
“Repensar uma caixa de tênis é um problema extremamente complexo, e os custo de impressão e de resíduos de impressão são imenos” diz Béhar.
O saco envolve a caixa de papelão interior, dando-lhe forma e reduzindo o uso do papelão em 65%. Além disso, não há o uso da caixa exterior brilhante, não há o papelão laminado que interfere na reciclagem e não há o papel de seda dentro. E não necessita mais da sacola plástica descartável. A bolsa em si é feita de PET reciclado e sem tecidos. O uso de tecidos aumenta a densidade e o uso de materiais que aumentam a intensidade e gastos na produção.
A Puma estima que o impacto destas mudanças é o corte no consumo de água, energia e consumo de combustível em 60% em um ano, o que resulta na economia de 8.500 toneladas de papel, 20 milhões de mega joules de energia elétrica, 999.240 litros de combustível e 999 litros de água. A substituição dos sacos plásticos irá poupar 275 toneladas de plásticos e o peso leve da carga irá poupar outros 499.620 litros de combustível.
Fonte: http://webmaisdesign.wordpress.com/2010/05/06/embalagens-ecologicas-da-puma/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário